domingo, 22 de fevereiro de 2015

 A Diretora de Ensino Deuzilene Miranda e o Secretário de Educação Marcos Baratinha-SEMED-Curralinho-apresentando o Plano de Ensino 2015, embasado no Modelo de Gestão Organizacional -Metas e Resultados-cujo tema Gerador "Curralinho, rumo aos 150 anos de Municipio Emancipado: Educação, Cultura, dignidade e Sustentabilidade".No primeiro Semestre será trabalhado o Eixo Temático I:Cultura, Educação, Dignidade e Sustentabilidade e no segundo Semestre II: Educação Ambiental, Qualidade de Vida. Havendo culminância no final de cada Semestre. O Modelo de Gestão Organizacional - Metas e Resultados- o papel do Gestor é articular e organizar politicamente o trabalho em equipe, organizando as equipes, articulando a interação e a participação de todos os segmentos da Escola e comunidade, buscando soluções inovadoras de enfrentamento aos problemas existentes, garantindo a eficacia do sistema de ensino e obter resultados positivos. Sendo medida pela avaliação de resultados e avaliação da satisfação dos segmentos envolvidos.
Infelizmente, o Plano muito bom, mas não foi tirado do papel, a maioria das metas não deu resultado. O Modelo de Gestão Organizacional foi um excelente discurso, na Teoria, mas a Pratica não teve resultados, apesar do grande esforço do Secretario de Educação e da Diretora de Ensino, que são grandes profissionais da educação.
Foram vários os motivos que o Plano fracassou, entre os quais apoio total aos profissionais da educação, entre outros.
A Educação Municipal pode não ser de melhor qualidade, mas algumas escolas municipais, como a Escola Lindalva Pinho, equilibra o IDEB.
Os profissionais da Educação em Curralinho sao comprometidos com a qualidade educativa do município, embora tenham que superar muitos obstáculos  devido a crise que abala o pais e o mundo, mas que tentam burlar com suas competências e profissionalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário