segunda-feira, 4 de julho de 2016

Parabéns, Curralinho!

04 de julho de 2017, a Cidade de Curralinho completa mais um ano desde quando  o avô do Coronel João Antonio Lopes Pereira iniciava sua pequena fazenda denominada de "Sitio Maruarus", e  tornou-se um Povoado, uma Povoação, a Freguesia de São João Batista de Curralinho (1850), a Villa São João Batista de Curralinho (1865) e o Municipio Autônomo de Curralinho (1870),em pleno apogeu da borracha (Belle-Èpoque. Curralinho hoje completa 146 anos de emancipação como Municipio Autônomo. Possui um povo hospitaleiro, humilde, trabalhador, receptivo, guerreiro. Fica localizada ás margens da rio Pará que desemboca na Baia de Curralinho.Sou curralinhense da gema e amo minha terra e meu  povo. Percebo que a cada dia esse povo está buscando melhorias para poder ter uma vida de qualidade em "berço esplendido". Parabéns, Minha Terra Curralinho. Faz 36 anos que dedico minha vida procurando contribuir no desenvolvimento com deste meu torrão, pelo processo educativo. E vejo que Curralinho está tomando novos rumos...Parabéns Curralinho! Parabéns Povo Curralinhense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário