domingo, 22 de fevereiro de 2015

O Processo Ensino-Aprendizagem na Gestão Organizacional



1- Experiências do Profissional:o profissional pode compreender seus erros e acertos, balizar melhor suas próximas ações e criar estratégias para evitar que estes erros persistam no futuro.
2- Aprendizagem Cultural – Aprendida através da Cultura Organizacional, da Missão e da Ação e dos Valores propostos no Projeto Politico Pedagógico.
3- Aprendizagem com o Líder – Realizada através das lideranças, de seus exemplos e conhecimentos compartilhados com os seus liderados.Existe hierarquia
4- Aprendizagem Prática/Ativa – Aquisição de conhecimentos através da prática efetiva das tarefas e do seu desenvolvimento contínuo.
5- Aprendizagem Sistêmica – Entendimento ampliado de toda Escola e seus processos para desta maneira oferecer soluções para a organização escolar como um todo.
6- Compartilhamento de Informações – Quanto melhor forem distribuídas as informações, maiores serão os conhecimentos sobre os processos internos da Escola o que tornará mais assertiva as ações.
7- Benchmarking – Observar outras Escolas e buscar suas boas práticas aplicadas para aplicar em sua propria escola.O que é bom se copia.Os atores (profissionais antigos+novos) que compõem o ENSINO-APRENDIZAGEM na GESTÃO ORGANIZACIONAL são extremamente importantes, uma vez que, a MISTURA de CONHECIMENTOS é o que possibilita que os profissionais consigam desenvolver-se efetivamente. Para isso, a Gestão destes recursos é essencial para que as informações não se percam e, este capital riquíssimo de conhecimentos possa ser utilizado de maneira assertiva e, adequada às necessidades dos profissionais, líderes e é claro, de toda ESCOLA.

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