1- Experiências
do Profissional:o
profissional pode compreender seus erros e acertos, balizar melhor suas
próximas ações e criar estratégias para evitar que estes erros persistam no
futuro.
2- Aprendizagem
Cultural – Aprendida através da Cultura Organizacional, da Missão e da Ação e dos Valores propostos no Projeto Politico Pedagógico.
3-
Aprendizagem com o Líder – Realizada através das lideranças, de seus
exemplos e conhecimentos compartilhados com os seus liderados.Existe hierarquia
4- Aprendizagem
Prática/Ativa – Aquisição de conhecimentos através da prática efetiva das
tarefas e do seu desenvolvimento contínuo.
5- Aprendizagem
Sistêmica – Entendimento ampliado de toda Escola e seus processos para desta
maneira oferecer soluções para a
organização escolar como um todo.
6- Compartilhamento
de Informações – Quanto melhor forem distribuídas as informações, maiores
serão os conhecimentos sobre os processos internos da Escola o que tornará
mais assertiva as ações.
7- Benchmarking
– Observar outras Escolas e buscar suas boas práticas aplicadas para aplicar
em sua propria escola.O que é bom se copia.Os atores (profissionais antigos+novos) que compõem o ENSINO-APRENDIZAGEM na GESTÃO ORGANIZACIONAL são extremamente
importantes, uma vez que, a MISTURA de CONHECIMENTOS é o que possibilita que
os profissionais consigam desenvolver-se efetivamente. Para isso, a Gestão
destes recursos é essencial para que as informações não se percam e, este
capital riquíssimo de conhecimentos possa ser utilizado de maneira assertiva e,
adequada às necessidades dos profissionais, líderes e é claro, de toda ESCOLA.
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